sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bolinho de Cenoura Assado Light/ Janaina


Janaina diz.. deu super certo, ficam macios e molhadinhos, muito bom mesmo. E o melhor, sem uma gota de óleo 100% saudáveis!



Ingredientes

3 cenouras
2 ovos
1 colher de fermento em pó
Temperos a gosto (coloco sal, pimenta do reino e umas gotinhas de molho de alho)
Cheiro verde a gosto
Farinha de trigo quanto baste
Água para bater as cenouras

Modo de fazer

Bater as cenouras com os ovos e um pouco de água (quanto menos água você conseguir colocar melhor).
Coloque em uma vasilha e junte os temperos que você desejar, coloque também o cheiro verde.
Misture o fermento em pó e a farinha, a farinha vai dar liga, coloque farinha até você conseguir colocar na colher (fica mais ou menos a consistência de bolinho de chuva). Colocar em forminha de empada untadas (encher metade da forminha), arrumá-las em uma assadeira e levar ao forno 180º até estarem assados.


Essa receita eu peguei aqui na comunidade, quando postaram o blog da Nani http://lugarzinhodanani.blogspot.com/2007/10/bolinho-de-cenoura.html e desde então virou mania aqui em casa. Meu sobrinho de 2 anos é apaixondo por ele e todo mundo já sabe que sempre que ele não está comendo bem, é só fazer esse bolinho que é certeza que ele almoça.
Maaaas, essa semana fomos todos pegos por uma virose chata e ele não está comendo nada, e fritura sem chance nessa situação. Então, resolvi assar os bolinhos e deu super certo, ficam macios e molhadinhos, muito bom mesmo. E o melhor, sem uma gota de óleo 100% saudável. Mas chega de papo e vamos para a receita (da Nani).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...